Veja as propostas dos Vereadores para melhorar a cidade
Foram apresentadas indicações e projetos com foco na qualidade de vida da cidade
Publicado em 25/05/2017 14:16 - Atualizado em 25/05/2017 17:07
Com transmissão ao vivo pelo facebook e cerca de 2 mil visualizações, a Câmara Municipal de Nova Serrana apresentou na Reunião Ordinária de 23/05/17, terça-feira, projetos e indicações de relevância para a cidade.
Logo no começo, o Vereador Professor Willian Barcelos fez o uso da tribuna para protestar contra o projeto de lei 4135/17, do Governo do Estado. É sobre a venda ou negociação de 6 mil imóveis públicos que pertencem ao Estado. 12 deles estão em Nova Serrana. A expectativa é de arrecadar R$ 20 bilhões com a venda destes espaços, mas o Vereador entende que o resultado seria uma herança de aluguéis para os futuros gestores.
Projetos e indicações elaborados pela Câmara
- Projeto de Lei 054/2017, do Vereador Professor Willian Barcelos dispõe sobre o uso de fogos de artifício em eventos públicos e particulares na cidade. Caso seja aprovado, a Prefeitura só poderá usar "fogos de artifício silenciosos", para a defesa e proteção do
direito das pessoas e dos animais. Além disso, todas as atividades, inclusive particulares, que dependam de alvará ou licença do município para serem realizadas, também estarão proibidas de usar fogos de artifícios que não sejam silenciosos, sob pena de multa para o descumprimento.
- Projeto de Lei 056/2017, do vereador Valdir das Festas Juninas, cria a ‘Semana Conscientizar – Ação’, prevendo para o período estipulado atividades de conscientização, voltadas para a prevenção, redução, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos, para diminuir a poluição.
- Indicação 131/2017, do vereador Valdir das Festas Juninas, é sobre a construção de um muro de arrimo na Escola Municipal Professora Marta Duarte dos Santos, no Bairro Cidade Nova. O Vereador foi marcado em um vídeo no facebook solicitando a obra, foi até a escola e após averiguar o caso fez a indicação.
- Indicação 132/2017, do Vereador Valdir Mecânico, pede a ampliação de salas do CMEI Antônio Francisco das Chagas, do Bairro Novo Horizonte, para atender a crescente demanda da região.
- Indicação 133/2017, do vereador Juliano da Boa Vista, pede o asfaltamento da Rua Dayane Graciele de Jesus, no Bairro Morada do Sol.
- Indicação 135/2017, do vereador Professor Willian Barcelos, sugerindo a construção de calçada à margem do Ribeirão Pavão, no trecho entre as ruas Coronel Martinho Ferreira do Amaral e Celestina Maria (Prosseguimento da Rua São João), perto do Colégio Anglo. Por ser um local de grande movimento, a obra possibilitaria fluidez ao tráfego, segurança aos pedestres e uma boa aparência ao lugar.
- Indicação 136/2017, do vereador Adair da Impacto, pede urbanização e instalação de artigos paisagísticos, bem como a construção de uma praça no Bairro Novo Horizonte com pista de cooper ao redor. A indicação vem de encontro ao pedido de moradores da região, que buscam um espaço para lazer no bairro.
- Indicação 137/2017, do vereador Presidente da Câmara Pastor Giovani Máximo, solicitando junto ao Gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Nova Serrana a abertura de uma nova agência ou pelo menos de uma casa lotérica no Bairro Planalto. Importante ressaltar o grande número de moradores do outro lado da BR e a superlotação da agência central. Por isso, será de grande relevância para melhorar o atendimento não só aos moradores da região do Planalto, mas também para aqueles que buscam serviços na agência do Centro, “desafogando” o atendimento no local.
- Indicação 138/2017, do vereador Jadir Chanel, pedindo a restauração do calçamento da Rua João dos Santos, na altura dos números 1.130 ao 1.190, no Bairro Amaral, bem como que o local seja incluído na lista de ruas a serem contempladas futuramente pela Prefeitura com pavimentação asfáltica.
por Geysa Santos/ Assessoria de Imprensa