Representantes dos Correios são questionados em Audiência Pública
A Audiência Pública sobre os Correios realizada ontem na Câmara Municipal pela Comissão Permanente de Administração Pública, Meio Ambiente e Política Urbana, por indicação do vereador Pastor Giovani Máximo, foi realizada de forma democrática e objetiva, pois promoveu um debate pontual sobre a falta
Publicado em 13/05/2016 16:22
A Audiência Pública sobre os Correios realizada ontem na Câmara Municipal pela Comissão Permanente de Administração Pública, Meio Ambiente e Política Urbana, por indicação do vereador Pastor Giovani Máximo, foi realizada de forma democrática e objetiva, pois promoveu um debate pontual sobre a falta de entrega de correspondências em determinados bairros, atrasos das entregas em outros, horários de atendimentos da agência e também eventuais extravios.
Os trabalhos da Audiência Pública foram coordenados pelo vereador Aparecido Henrique Ferreira, presidente da referida Comissão, que, após instruir a todos sobre os procedimentos regimentais, passou a ouvir os moradores inscritos para os pronunciamentos em Tribuna Livre. Fizeram uso da palavra os cidadãos que residem nos bairros Cidade Nova, Itapuã, Concesso Elias, representando também os moradores do Santo Antônio, Santa Sara, José Bentinho, Amaral, Ana Carolina, Industrial e Novo Horizonte.
Estiveram presentes três representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sendo eles o Sr. Ledir Siqueira, coordenador UO/ Técnico de Correios Pleno; Alcides Ricardo Calegari, Gerente Regional de Atividades Externas, ambos da Gerência Regional, a qual Nova Serrana pertence que é Uberaba-MG, além do Sr. Vinícius Abreu, técnico operacional de Correios.
Os convidados dos Correios foram questionados pelos tribunos e também pelas autoridades presentes, entre elas, os vereadores Antônio Laes Barbosa, Adilson Pacheco, Pastor Giovani, Dete do Katoco, Chiquinho do Planalto, Luís da Farmácia, Terezinha do Salão, o deputado estadual Fábio Avelar, o Secretário de Governo Sr. Maurício Lacerda, o Secretário de Desenvolvimento Urbano Joaquim Geraldo Campos e o diretor do Procon de Nova Serrana, Gustavo Amaral.
Os representantes dos Correios ouviram atentamente todos os questionamentos e se mostraram totalmente solícitos em buscar a solução dos problemas. O debate promovido foi proveitoso, pois os moradores puderam relatar as carências do serviço que afetam alguns bairros, mas também entender que pontos tem provocado as deficiências na entrega de correspondências, destacando a parte que cabe a cada um dos setores responsáveis, como a falta de placas de identificação de ruas, o desenvolvimento urbanístico que se estende a novos bairros e ruas não cadastradas ou atualizadas no sistema geral dos Correios, a falta de fiscalização constante de atualização dos dados cadastrais, a falta também de numeração das residências, imóveis comerciais e outros.
Diante das demandas apontadas, tanto para os Correios quanto para o Executivo do município no que se refere à infraestrutura básica para os serviços e também para os próprios moradores, foi estabelecido um compromisso formal de trabalho com o intuito de se estabelecer as melhorias apontadas.
Ao final da Audiência o presidente da Comissão destacou a importância daquele momento destinado justamente para dar voz à população do município e coloca-los diretamente em contato com as pessoas incumbidas de buscarem as soluções para os problemas da comunidade.
O vereador Pastor Giovani destacou: “A Audiência é um instrumento tão poderoso de fortalecimento da democracia que deveria ser usado mais vezes. Por meio dela, hoje tivemos uma rica discussão que já gerou resultados muito importantes para o município. Nosso objetivo de buscar uma solução conjunta para um problema da população foi alcançado, pois avançamos não apenas em apontar os problemas, mas em caminhar para resolvê-los”, concluiu o vereador.
por Assessoria de Comunicação