Pedofilia é tema de palestra e concurso de frases na Câmara Municipal
A Câmara de Nova Serrana, por iniciativa do vereador Henrique HF, realizou na quinta-feira, dia 12/11, um evento com o objetivo de promover o debate em apoio à campanha contra a Pedofilia. Foi realizada a palestra com tema ?Todos Contra Pedofilia? com o promotor da Infância e Juventude, Casé Fortes
Publicado em 16/11/2015 16:09
A Câmara de Nova Serrana, por iniciativa do vereador Henrique HF, realizou na quinta-feira, dia 12 de novembro, um evento com o objetivo de promover o debate em apoio à campanha contra a Pedofilia. Foi realizada a palestra com o tema “Todos Contra Pedofilia” com o promotor da Infância e Juventude, Casé Fortes. Também foram premiados os participantes do concurso que elegeu as melhores frases pertinentes ao tema e relevante às ações da campanha.
Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estudantes de diversas escolas participaram do concurso como: Escola Municipal Geralda de Assis Freitas, Escola Municipal Leonor Cândida de Faria, Escola Municipal José Belchior Preto, Escola Municipal Dona Maria Francisca de Andrade, Escola Municipal Arésio Eleutério Amaral Júnior, Escola Municipal Dioneta Maria de Freitas, Escola Municipal Alice Cândida dos Santos. Além disso, concorrentes também enviaram frases por meio de e-mail, Facebook e WhatsApp.
Depois de assistiram a palestra, por meio da qual o palestrante abordou casos reais de abusos sexuais contra crianças, orientando sobre como proceder, como identificar vitimas desse tipo de agressão, como denunciar pedófilos e site que incentivam a pedofilia, os participantes do evento puderam fazer perguntas ao promotor. Em seguida, iniciou-se a premiação das frases vencedoras do concurso e que haviam sido analisadas e selecionadas por uma comissão julgadora composta pelo procurador jurídico Dr. Alessandro Virgolino Firmino Campos Lemos, pela coordenadora do CAC, Jânia Vilela, pelo advogado Ezequiel Silas e também pela empresária Edna Azevedo.
Os vencedores do concurso foram:
Em 5º lugar, Nicole Faria, aluna da Escola Municipal Leonor Cândida de Faria, com a seguinte frase “Eu sou contra a pedofilia, por isso eu faço parte dessa campanha, eu visto essa camisa”.
Em 4º lugar, empatados, ficaram os alunos Yago Ramos e Lucas Daniel, ambos da Escola Municipal Leonor Cândida de Faria, com a frase “Eu sou contra a pedofilia, por isso digo não e denuncio”.
Em 3º lugar, a estudante Bruna Fernandes, da Escola Municipal José Belchior Preto com a frase “Eu sou contra a pedofilia, por isso eu abraço essa causa”.
Em 2º lugar ficou Diego Gomes, também da Escola Municipal José Belchior Preto, com a frase “Eu sou contra a pedofilia, por isso eu faço a diferença”. A grande vencedora do concurso foi Ângela, uma participante que enviou a seguinte frase pelo WhatsApp, “Eu sou contra a pedofilia por isso, eu não me calo, eu denuncio”. Além desses vencedores, a comissão concedeu um prêmio por criatividade a Mileny Ramos, aluna da Escola Leonor Cândida de Faria que fez um desenho muito expressivo contra a pedofilia.
Para o vereador Henrique HF a participação de toda população foi fundamental para o sucesso do projeto. “Essa causa merece toda nossa atenção e perceber o envolvimento das pessoas na campanha contra a pedofilia nos faz ter esperança que os índices de abuso contra as crianças sejam cada vez menores. É preciso denunciar e estar atento, pois lutar contra a pedofilia é também um gesto de amor ao próximo”, finalizou.
por Assessoria de Comunicação Câmara