Indicados na Categoria Reconhecimento Esportivo
Indicados na Categoria Reconhecimento Esportivo
Publicado em 01/06/2022 17:23 - Atualizado em 24/08/2022 15:51
Ozair Arcanjo Batista - mais conhecido como Caipó, sempre foi apaixonado por futebol. Torcedor do Atlético Mineiro desde menino, atuou em várias equipes de Nova Serrana, comunidades rurais e times da região. Atuou no Nacional, Juventus, Esquisito, Anulos, Paraense, Esportivo Coma, Moreiras, Areias, Novais e Associação de Bom Despacho. Hoje ocupa o cargo de vice-presidente do Nacional Futebol Clube, mas também já fez parte da Diretoria do Esquisito como vice-presidente. Hoje atua na área do esporte no município, trabalhando como servidor na Secretaria Municipal de Esportes.
CV Esporte Clube – time criado nos anos 90 para disputar competições esportivas de futebol e que foi se desenvolvendo muito na área esportiva e também como importante instrumento de contribuição social. Foi bicampeão do Campeonato Municipal (98 e 99); Campeão da Copa Manejo (2000); Campeão de vários torneios do Araguaia; Disputou vários Campeonatos Mineiros de Futsal. Se destaca também devidos às ações de assistência e amparo aos mais necessitados com doações cestas básicas, auxílio para custeio de medicação, tratamento médico e outras benefícios aos menos favorecidos.
Freitas Neto – locutor esportivo. Começou no rádio em 1992, na rádio Difusora industrial Nova Serrana AM, transmitindo o Campeonato Regional do Centro-Oeste, organizado pela Liga de Desportos de Divinópolis. Narrou grandes jogos de Atlético e Cruzeiro, nos anos de 1990. Já entrevistou várias personalidades como o Zagalo (na época treinador do Fluminense) e também Romário (quando jogava pelo Flamengo). Em 2006 transmitiu todos os jogos do Atlético pelo Campeonato Brasileiro da série B (Rádio Tropicália). Hoje com a tecnologia avançada continua com um canal de streaming transmitindo a maior paixão do brasileiro... o Futebol.
Juventus Futebol Clube - um dos times mais tradicionais de Nova Serrana. Fundado em 1970, tendo como primeiro presidente o Sr. Geraldo Amaral. Iniciou atuando com times no futebol amador e, posteriormente, ampliou sua atuação para formação de jogadores, criando a Escolinha do Juventus (meados da década de 1990). O crescimento do clube fez com que criasse fortes raízes no município e passou a abrigar jogadores ilustres. O time chegou a fazer jogos festivos no antigo Mineirão, provando a seu destaque no futebol Neo-serranense. Juventus é uma referência na cidade e ajudou muito na formação de atletas.
Lucas Francisco Neves - mais conhecido Lukinha, é nascido e criado em Nova Serrana. Ganhou seu primeiro skate aos 9 anos de idade e no mesmo ano também seu primeiro campeonato. Com 13 anos viajou sozinho para Califórnia ficando em 2º lugar na competição em que participou. Ele treina nas pistas públicas de Nova Serrana e devido a disciplina, determinação e a constante rotina tem alcançado excelentes resultados em competições regionais e internacionais.
Marcelo Batista - sempre gostou das práticas esportivas ligadas à cultura rural como rodeios e o laço de bezerro, modalidade que sempre se destacou, torando-se uma grande referência. A sua carreira é marcada com importantes conquistas a nível regional e nacional. Em 2018 foi vice-campeão Mineiro e em 2019 participou dos rodeios de Cajuru, Cachoeirinha e Santo Antônio do Monte. Em 2021 foi campeão da S Rubin em Balsas/SP. Foi vice-campeão Mineiro, vice-campeão da Copa Vale Verde de Marilândia no Rancho Vale Verde e finalista na NLI, se destacando entre os 15 melhores laçadores do Brasil.
Mestre Neném – Capoeirista - Promove a capoeira no município, realizando apresentações nas praças, feiras, escolas e faculdades. Realiza um importante trabalho social, que inclusive, ajudou a inserir a capoeira no desfile do Dia 7 de Setembro, representando a valorização da cultura. Fundou a Associação de Capoeira Família de Ouro, entidade responsável pelo atendimento de inúmeras crianças, com atividades sociais, esportivas e recreativas. Já organizou uma série de eventos na cidade, atraindo a presença de renomados capoeiristas do Brasil. Recebeu prêmios importantes como uma homenagem da Câmara Municipal de Nova Serrana e também o título de “doutor honoris causa” da Capoeira, pela Faculdade de Juatuba. Recentemente, representou a cidade no campeonato na cidade de São Joaquim de Bicas, e obteve o primeiro lugar.
Pedro Henrique Ramos dos Santos – atleta em treinamento na APAE de Nova Serrana. Possui baixa condição de visão, mas com muito esforço e dedicação, conseguiu adaptar seu treinamentos e vem superando as dificuldades. Este ano participou pela primeira vez dos jogos Escolares. Já na etapa Estadual participou de três provas do atletismo, sendo uma prova de pista (ficou em 2° lugar na corrida de 75 mts rasos), e em mais duas provas de campo (ficou em 1° lugar no salto em distância e 1° lugar no arremesso de peso). Conquistou esses pódios e foi convocado para juntar-se a delegação de Minas Gerais para disputar a Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares em Agosto/2022 na cidade de Brasília.
Ronicler dos Santos Silva - Iniciou sua história no esporte aos 08 anos de idade na cidade de Uberlândia/MG. Se mudou para Nova Serrana e, ainda na infância, participou da escolinha de futebol do Juventus e também do Nacional. Sua história no esporte se tornou mais forte quando ingressou no time URD do Romeu Duarte. Aos 17 anos, Ronicler fez teste no time do Cruzeiro, conseguindo a sua aprovação, porém, por motivos pessoais não finalizou sua inscrição no time, passando então a jogar no Nacional de Nova Serrana.
Santa Cruz Futebol Clube de Ripas – Fundado nos anos 70, se despontou como um clube forte nos torneios rurais na região, tendo em seu elenco diversos jogadores renomados, mas a grande maioria dos jogadores sempre foi de moradores da Comunidade das Ripas. Em 1978 foi registrado na Liga dos Desportos. Em 1989 foi Campeão Regional invicto e também foi vencedor invicto no primeiro campeonato de Nova Serrana (1990). Ao longo dos anos colecionou vitórias e momentos marcantes. Dentre seus principais títulos estão: Campeonatos Rurais Aspirante, Campeão da Copa TV Serranense e Campeão Municipal Sub 23. Há anos leva alegria, competividade, e entretenimento a todos os torcedores, atletas e moradores da comunidade de Ripas.
Targola - começou a jogar futebol por volta de 1960. Já na adolescência estreou no campo do saudoso Toinzinho Messias, na Fartura. Aos 17 anos, começou a jogar nos times do Nacional e Juventus, sendo campeão por várias vezes. Sempre muito solicitado para os campeonatos rurais, disputou em comunidades como: Novais, Quilombo, Boa Vista, entre outras. Já como veterano no futebol regional, atuou nos torneios do clube Araguaia, o que lhe rendeu vários troféus. Por volta dos 58 anos de idade pendurou as chuteiras, mas prossegue apoiando e amando futebol com a mesma intensidade, contentando-se em torcer pelo Cruzeiro, seu time de coração.
Victor Augusto Ferreira - atleta do Futvôlei - tem difundido a prática da modalidade em Nova Serrana. Desde a adolescência atuou nas categorias de base do Araguaia clube e também em corridas de rua. O futevôlei entrou na sua vida, por acreditar que o esporte faria muito sucesso na cidade. Abriu a primeira quadra de Futvôlei, no bar Cabana Beach, junto com seu antigo sócio. Há quatro anos pratica o futevôlei, e há dois anos também dá aulas. Com muita disposição e principalmente paixão pelo que faz, “Vitinho do Futevôlei”, começou a participar de torneios regionais e nacionais, e já colhe excelentes resultados.
por Comunicação