Vereadores aprovam abertura de novo procedimento contra vereador Juliano Boa Vista
Após a aprovação da abertura do novo processo de cassação foi feito o sorteio dos membros da Comissão Processante que analisará essa denúncia.
Publicado em 16/07/2020 14:59
A Câmara Municipal de Nova Serrana realizou nessa quarta-feira, 15/07, a 22ª reunião ordinária. Um dos assuntos em pauta foi a leitura da denúncia de autoria do vereador Willian Barcelos com solicitação de abertura de processos de cassação em desfavor do vereador afastado Juliano Boa Vista. Tal denúncia estava suspensa, em apenso, à denúncia de autoria do Partido MDB – Movimento Democrático Brasileiro, protocolada em data anterior, ambas com o mesmo objeto, “quebra de decoro parlamentar”.
A Comissão Processante instalada para apurar a denúncia referente ao procedimento de autoria do MDB apresentou no dia 14/07, um relatório final opinando pelo arquivamento do processo em razão do risco de extrapolar o prazo decadencial. Por esta razão, foi colocada em pauta para deliberação, a denúncia de autoria de Willian Barcelos, recebendo sete votos favoráveis e três contrários (ressaltando que o autor, Willian Barcelos, o presidente, Ricardo Tobias e o suplente com interesses diretos, Remirton José, não votaram).
Após a aprovação da abertura do novo processo de cassação foi feito o sorteio dos membros da Comissão Processante que analisará essa denúncia. Foram sorteados os vereadores Valter Faquinha, Terezinha do Salão e Chiquinho do Planalto que ocuparão os cargos respectivos de presidente, vice-presidente e relator.
A defesa do vereador denunciado manifestou interesse em um novo julgamento para buscar o esclarecimento total dos fatos.
por Assessoria de Comunicação Câmara - Ivane Ferreira