Morre Dona Maria Martins mãe do Deputado Federal Jaime Martins
Maria de Lourdes Martins mãe do deputado federal Jaime Martins morreu no inicio da noite deste sábado (27.01), em Belo Horizonte, aos 81 anos.
Publicado em 28/01/2018 00:12 - Atualizado em 28/01/2018 00:44
Maria de Lourdes Martins, ex-vice-prefeita de Divinópolis e mãe do deputado federal Jaime Martins, morreu no inicio da noite deste sábado (27.01), em Belo Horizonte, aos 81 anos. Querida e amplamente reconhecida por sua atuação social na região centro-oeste do estado, Dona Maria Martins, como sempre foi carinhosamente chamada, estava internada desde o final do ano passado no Hospital Felício Roxo.
Em mensagem dirigida para a imprensa, familiares e amigos, os filhos (Jaiminho, Marisa, Maurílio, Geraldinho e Luiz Cláudio), netos, familiares e amigos manifestaram sua dor, agradecimentos pelas mensagens de carinho e informaram que os detalhes das cerimonias de despedida serão divulgados oportunamente.
" Dona Maria sempre foi o esteio da nossa família. Nossa força maior. Referência de amor, de vida, não só para nós, seus filhos, netos e bisnetos, mas para toda a população de Divinópolis, Nova Serrana, Perdigão e inúmeras cidades a quem ela abraçou com amor e devoção. Ela deixa um legado maravilhoso e nós só temos que agradecer a Deus por tudo que ela nos proporcionou. Estamos devastados, mas cientes que Deus a acolheu com o seu mais profundo amor. Junto ao meu pai, ela continuará a nos abençoar. Sempre", despediu-se o deputado federal Jaiminho Martins, detalhando que ela será velada em Divinópolis na Vila Vicentina da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).
Sobre Dona Maria
Mulher de vasta cultura e empatia, jamais se desligou da família e dos amigos. Casada com o eterno Jaimão, o já falecido deputado estadual Jaime Martins do Espirito Santo, Maria de Lourdes Martins deixa 5 filhos, 14 netos e três bisnetos. Conhecida por seu bom gosto, elegância e desprendimento no fazer o bem a instituições e a quem precisa, foi a primeira vice-prefeita de Divinópolis. Dona de uma trajetória marcada por lutas e conquistas inspiradoras, engrandeceu não só sua família, mas todos os lugares onde esteve. O antigo "Cercado do Pitangui", atual cidade de Nova Serrana, sua terra natal, tem papel especial em sua trajetória. Elevou todas as cidades onde viveu e trabalhou, especialmente Divinópolis, onde seu pioneirismo e atuação sempre a colocaram em destaque.
por Assessoria de Comunicação