Conselho Tutelar apresenta demandas aos vereadores
Entre os principais pontos levantados está a necessidade de equiparação entre o número de conselheiros disponíveis e o crescimento populacional da cidade.
Publicado em 29/04/2025 12:31
Os conselheiros tutelares de Nova Serrana se reuniram com os vereadores, nesta segunda-feira (28), para apresentar uma série de demandas relacionadas à atuação do órgão no município.
Entre os principais pontos levantados está a necessidade de equiparação entre o número de conselheiros disponíveis e o crescimento populacional da cidade. Atualmente, apenas cinco profissionais se dedicam ao atendimento semanal, plantões e a uma série de atribuições administrativas e de campo.
Os conselheiros destacaram que a demanda de trabalho exige uma ampla dedicação para atender a denúncias de violência sexual, denúncias anônimas, encaminhamentos de ofícios a órgãos como Ministério Público, Delegacia e secretarias municipais, além do acompanhamento de casos e da articulação da rede de proteção a crianças e adolescentes.
Outro tema abordado foi a necessidade de melhorias na estrutura dos equipamentos públicos que atendem crianças e adolescentes em Nova Serrana.
Participaram da reunião os conselheiros Hosana Martins Rodrigues, Kellen Maria Lopes, Sintia Aparecida, Marcos Alves dos Santos, além dos vereadores Breno Fonseca, Milton Klier, Cleiton Surf Star, Admilson Cheiroso, Laércio Amaral, Dyhego Camilo, Heliene Santana, Natan Oliveira, Maycon Vinícius e Kaio Rodrigues.
As demandas apresentadas serão analisadas pelos parlamentares e, em breve, o tema voltará a ser discutido em plenário.
por Coordenadora de comunicação - Ivane Ferreira