1ª reunião de 2024 trata sobre segurança pública e fiscalização no trânsito
A Tribuna Livre contou com a participação da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Publicado em 07/02/2024 17:05 - Atualizado em 07/02/2024 17:51
Os vereadores da Câmara de Nova Serrana realizaram nesta terça-feira (06/02), a 1ª reunião ordinária do ano com uma pauta rica em muitos aspectos, pois tratou de temas fundamentais para a população. Dentre eles uso da Tribuna Livre que contou com a participação da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
O Comandante do 60º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Marco Paulo de Oliveira Gontijo, foi o primeiro orador inscrito e falou sobre o panorama da Segurança Pública em 2023 e apresentou também os resultados obtidos pela PM na redução considerável da criminalidade no município.
De forma semelhante, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Leonardo de Castro Salvino, usou a Tribuna Livre para fazer uma prestação de contas das atividades desempenhadas pela Guarda em 2023.
Os vereadores também debateram sobre muitos assuntos como as mudanças no transporte escolar de estudantes, sobre a distribuição de agua pela COPASA e outros.
Foi aprovado pelo plenário, o Projeto de Lei 127/2023, que visa adequar a redação legal e fortalecer a atuação dos órgãos municipais de segurança e fiscalização no trânsito. A autoria da matéria é do vereador Professor Willian Barcelos, de acordo com o autor, a proposta é coibir a atividade de veículos vinculados a plataformas não credenciadas para que se possa coibir o transporte clandestino, que muitas vezes coloca em risco a segurança dos passageiros e a concorrência leal entre os serviços de transporte.
por Ivane Ferreira - Coordenadora de Comunicação